Cartazete de PDV da Bambino
Após criar e desenhar as marcas dos produtos “ Iogurfrut e
Bambinoice”, criar e finalizar as embalagens para a sorvetes Bambino, desenvolvi sua peça de merchandising, de
lançamento dos produtos, seu cartaz de ponto de venda.
Após analisar pontos de vendas com intuito de detectar os
espaços que os mesmo disponibilizam às
empresas para fazerem sua merchandising.
Orientei o cliente usar um
formato de cartaz que coubesse no menor espaço e não ficasse, demasiadamente,
folgado nos de maior área , um tamanho que fosse intermediário aos espaços nos PDVs. Então decidi por um tamanho que tivesse
aproveitamento de papel, otimizando custo de produção gráfica a aplicabilidade fácil e boa performance de apresentação no PDV, ao qual o chamei de
cartazete.
Mascote desenvolvido para os tubetes gelados da Bambino
O foco principal é a criança, pois os produtos são
destinados a essa classe de consumidor, a peça tem um ar infantil com uma forte
influência dos cartuns, criei um personagem que se identificasse com o produto
e com o público. Visto que o produto é conservado em -18C, busquei
uma comunicação direta e de identificação imediata, a fonte de inspiração foi
um pinguim, criei um simpático
personagem em estilo cartoon, este personagem da margem ao cliente promover
campanhas de merchandising com a utilização do mesmo.
Cliente: Sorvetes Bambino
Criação: Francisco Marcião
Agência: Mstudio Brasil Comunicação
Aprovação: Rocio Hermida
Execução: Gráfica Ampla